Como parte da programação da Novena e Festa da Padroeira 2009, hoje, dia 02 de outubro, a Matriz Basílica receberá a soprano Sylvia Klein e o organista Dom Lelis Lara, informa a nota de imprensa enviada à nossa redação.

A dupla apresentará um belo repertório de música sacra a partir das 19h30.

Entre os temas que serão apresentados estão o Ave Verum de Mozart, Panis Angelicus de Haller, O Sanctíssima de Beethoven e uma Ave-Maria de autoria do mesmo Dom Lelis Lara, entre outros.

Breve Currículo dos músicos:

Sylvia Klein
Como cantora lírica apresentou-se no Teatro da Paz no Festival de Ópera de Belém, no Palácio das Artes, Belo Horizonte, no Teatro São Pedro, Porto Alegre, no Teatro José de Castro Mendes, Campinas e nos Teatros Municipais de São Paulo e Rio de Janeiro. Na 12a. Bienal de Música Contemporânea Brasileira estreiou a “A Sinfonia Breve”  para soprano, bandoneón e orquestra  de Rufo Herrera no Teatro Municipal do Rio de Janeiro com a Orquestra Sinfônica Brasileira. No momento, reside em Berlim, Alemanha.

Dom Lelis Lara
Dom Lelis Lara nasceu em Divinópolis e ingressou na Congregação Redentorista, sendo ordenado bispo em 02 de fevereiro de 1977. Viveu quatro anos em Roma, onde doutorou-se em Direito Canônico, e estudou Teoria Musical com o maestro Pe. Nicola Praglia. Dedica-se ao estudo de Harmônio, instrumento criado especialmente para o culto divino, hoje, infelizmente, em desuso. Como bispo emérito da Diocese de Itabira/Coronel Fabriciano reside no convento da sua Congregação Redentorista, em Coronel Fabriciano.

A atividade é uma parceria entre o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida e a Secretaria Municipal de Turismo da cidade.

Para ver mais sobre a programação da Festa da Padroeira 2009 visite o web site: http://www.tvaparecida.com.br/festadapadroeira/