A Arquidiocese do México anunciou que este sábado 3 de outubro se rezará o 18º "Terço vivo 2009", no qual se encenará os mistérios e será ocasião para lhe pedir à Mãe de Deus pela fidelidade e santidade dos presbíteros no marco do Ano Sacerdotal.

Conforme assinalam os organizadores, o Terço se realizará a partir das 4:00 p.m. no Estádio Azul e busca unir os mexicanos "em oração para pedir ao Senhor a renovação interior de todos os sacerdotes, para que seu testemunho evangélico no mundo de hoje seja mais intenso e incisivo".

"Recrearemos os grandes momentos da vida de Jesus Cristo, tudo vivido em fraternidade e na alegria da esperança. É mais que uma encenação, é o povo cristão em oração, em louvor a nosso Deus Salvador por intercessão de Maria", adicionam.

Do mesmo modo, o evento contará com as exposições de Cristina Muñoz e do Padre Julián López Amozurrutia, Reitor do Seminário Conciliar do México, quem falará sobre a importância do sacerdote para o serviço da Igreja e do mundo. O Terço culminará com a adoração ao Santíssimo Sacramento às 7:00 p.m.