Com ocasião do 150º aniversário da Proclamação do Dogma da Imaculada Conceição, 100 jovens de Lima se comprometeram diante da Virgem Maria, no marco de uma Vigília na Catedral de Lima, a viver a castidade até escolher o estado de vida ao qual estão chamados.

Os cem jovens, entre homens e mulheres de 17 a 25 anos de idade, serão os líderes da campanha denominada “Eu escolhi amar bem”, que animará os jovens da capital peruana a viver na pureza até realizar a eleição seu de estado, seja o matrimônio ou a vida religiosa ou sacerdotal.

Segundo os promotores da campanha, inspirada no bem-sucedido programa “Pure by Choyce” –Puros por opção- lançado no ano passado no estado norte-americano de Colorado, “os jovens animaram sua decisão durante sua etapa de preparação para receber o sacramento da Confirmação”.

“Neste período participaram de uma série de jornadas e retiros, que os levaram a entender que a pureza além de ser uma opção de vida cuja prática pode fazê-los felizes, é um meio para encontrar uma realização plena em sua vida”.

Durante a Vigília, presidida pelo Arcebispo de Lima, Cardeal Juan Luis Cipriani Thorne, mais de 400 religiosas renovaram suas promessa.