Entre os dias 16 e 18 de outubro, na Universidade Católica do Paraná em Curitiba, se realizará o 1° Congresso Nacional de Planejamento Natural da Família. O tema do evento será “Gerar a vida com responsabilidade”, informa a web da CNBB.

O curso será importante para esclarecer algumas dúvidas sobre a Regulação natural familiar e deverá ser voltado para “os arcebispos, bispos, padres, casais, religiosos, agentes de pastoral (familiar, juventude, noivos, pessoas que atuam na preparação para a vida matrimonial), médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde, psicólogos e educadores em geral”, afirmou a coordenação do Congresso.

Casais brasileiros querem ter depois do carro e da TV

Canção Nova notícias divulgou uma interessante declaração do presidente da Comissão Episcopal para a Vida e a Família da CNBB, Dom Orlando Brandes na qual o prelado afirma que “existe hoje uma mentalidade muito consumista, em que o filho vem depois da TV, do automóvel, depois que o casamento entrou em crise”. A partir desta afirmação, o bispo comenta como são os valores e as prioridades de um casal, na sociedade atual, a respeito da regulação da família.

D. Brandes explica que a regulação familiar e o conhecimento dos métodos naturais devem ser vistos dentro de uma “educação para o amor”, como será abordado no I Congresso Nacional de Planejamento Natural da Família, entre os dias 16 e 18 de outubro, em Curitiba (PR).

“Dom Orlando enfatiza que desde o namoro e noivado, homem e mulher precisam ser educados dentro dos valores favoráveis à vida, em contraponto à “imposição” da sociedade de propagar somente os métodos artificiais e de priorizar o bem estar material antes da chegada dos filhos. Não podemos concordar com este pensamento, com este consumismo, que diminui a gravidez e coloca o filho quase que no final do planejamento da vida do casal. Precisamos reeducar o coração das pessoas, a consciência das pessoas”, declarou o também bispo de Londrina a Canção Nova.