O Bispo de San Nicolás de los Arroyos (Argentina), Dom Héctor Cardelli, chamou os argentinos a revitalizar a sociedade "com o fermento cristão" porque a corrupção avança impune e "é a maior pobreza de nosso tempo".

Durante a Missa celebrada com motivo da festa da Virgem do Rosário de San Nicolás, o Prelado advertiu que a corrupção avança impune e alaga "com seu permitissem permissividade nos âmbitos dos adultos, maiores, meninos e meninas", que são vítimas da prostituição, pornografia, pobreza, exploração e violência.

Dom Cardelli assinalou que se trata "da maior pobreza de nosso tempo, pois não reconhece a presença do mistério de Deus e de seu amor na vida do homem". Por isso disse que é necessário "revitalizar as células base de nossa sociedade com o fermento cristão", sobre tudo nos âmbitos do matrimônio e da família, "que são o patrimônio da humanidade e que constituem o tesouro mais importante de nosso povo".

Diante das centenas de milhares de fiéis vindos de diversas partes da Argentina e do exterior, o Bispo chamou a sacudir a indiferença, "revisar nossos valores e ver o que é o importante para nós em nossa vida, unir os esforços e nos convertermos em redes solidárias para dar respostas a tanto clamor, despertar de uma letargia que paralisa e que bloqueia a decolagem para apontar às alturas que nos separam das sonolências culpáveis e cômodas".

Finalmente, convidou a "renovar nossa adesão a Jesus e voltar a retomar a força de sua levedura, de seu sal e de sua luz, para que o mundo retome o leito que leva à vida eterna".