De 6 a 11 de outubro, acontecerá em Itaci, por iniciativa da Comissão Episcopal para a Animação Bíblico-catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a III Semana Brasileira de Catequese sobre o tema “Iniciação cristã”. Para esta a iniciativa está prevista a participação de mais de 460 pessoas entre especialistas e coordenadores de catequese das 271 dioceses do Brasil, informa agência vaticana Fides em seu Web Site em português.

De acordo com declarações da assessora do evento, a Ir. Zélia  Maria Batista, o tema desta vez responde aos apelos da Conferência dos bispos da America Latina, realizada em 2007, em Aparecida. “O Documento de Aparecida propõe uma formação integral e permanente, considerando que as pessoas não foram suficientemente evangelizadas”, esclarece.

Entre os palestrantes da Semana, está o Prefeito da Congregação para o Clero, Cardeal brasileiro Cláudio Hummes, no dia 9 de outubro, cuja palestra será sobre o tema “Discípulos missionários hoje”.
 
Os outros temas do encontro serão apresentados pelos sacerdotes Pe. Joel Portela e Pe. Luiz Alves de Lima. A reflexão bíblica contará com a participação dos peritos Frei Carlos Mesters e Francisco Orofino. Entre outros participantes estarão presentes: a Irmã Vera Bombonatto, Dom Juventino Kestering, Pe. Jânison de Sá, Therezinha Cruz e Dom Eugène Lambert Adrian Rixen.

Para conhecer a programação da Semana, visite:
http://www.cnbb.org.br/ns/modules/mastop_publish/files/files_4ab2310587955.pdf