O Arcebispo de Toledo, Dom Braulio Rodríguez, assegurou hoje que o projeto de lei de Saúde Sexual e Reprodutiva e Interrupção Voluntária da Gravidez (em espanhol “IVE”-aborto) aprovado pelo Governo no sábado passado "tem pouco de saúde sexual" e que "apresenta-se um pouco como se o aborto fosse um direito".

Assim o assegurou o Prelado ao responder aos meios momentos depois da Solene Concelebração Eucarística celebrada com motivo da de inauguração do curso acadêmico 2009-10 nos Institutos Superiores de Teologia São Ildefonso e de Ciências Religiosas Santa Maria de Toledo, assim como no Seminário Menor.

Neste sentido, manifestou que os legisladores na Europa entram "às vezes" em uma "espécie de contradição" posto "que por um lado querem ampliar os direitos individuais das pessoas e por outro lado trabalham menos por outros direitos como o direito a nascer, o direito a viver, o direito a não passar fome ou ao trabalho", argumentou.

"A Lei vai passar à tramitação do Parlamento e me figuro que será passada pelo tema das maiorias, mas isso não significa que se tenha razão, mas isso sim, nos julgarão nas gerações futuras por leis como esta", concluiu o Arcebispo.