Com uma multitudinária procissão da Virgem do Carmo este domingo 27 de setembro, inicia-se nesta capital a cópia do chamado "Evangelho do Chile", uma iniciativa em que oito mil pessoas de todo o país transcreverão todo o Novo Testamento.

Este projeto, organizado pela Conferência Episcopal do Chile, emoldura-se nas celebrações do Bicentenário da Independência nacional e se realizará até em 18 de outubro.

O diretor executivo deste projeto, Nicolás Bär, comenta que este "Evangelho do Chile" constitui "o signo religioso da celebração do Bicentenário, assumindo assim as raízes cristãs de nossa nação. Isto foi pensado como uma iniciativa de unidade, de comunhão de todos os chilenos em torno da Palavra de Deus".

O copiado de cada um dos versículos se fará sempre de modo público e busca representar a todos os chilenos, não só aos católicos, indicam.

Uma vez que se culmine o copiado, os textos serão agrupados em três grandes livros, que serão "ilustrados com desenhos feitos por meninos e destacados artistas. No próximo ano estes livros visitarão todas as regiões do país junto à imagem da Virgem do Carmen peregrina".