A Comissão de Bioética e Defesa da Vida da Arquidiocese de Brasília, com o intuito de formar os jovens na doutrina da Igreja para defender a vida ante a cultura de morte, está promovendo o 1º Encontro Juventude pela Vida entre os dias 25 e 27 de setembro no Recanto Claretiano em Brasília.

O encontro será uma excelente oportunidade de reflexão e toma de consciência para os jovens brasileiros, já que o enfoque será justamente em alguns dos assuntos mais polêmicos da atualidade em relação à Bioética: Início da Vida, Reprodução Assistida, Células-tronco, Aborto químico e cirúrgico, Promotores da Cultura da Morte, Métodos Naturais, Magistério da Igreja, entre outros.

«Você sabe sobre o porquê da Igreja Católica lutar contra o aborto e as pesquisas com células-tronco embrionárias, por exemplo? Na sociedade da informação não podemos ficar ignorando essas verdades que nos ajudam a conhecer a grande Verdade, Jesus Cristo, e o que isso tem a ver com nossa vida e nossa atuação como cidadãos e católicos», afirma a nota do seu comitê de divulgação.

Os jovens que participem no Encontro Juventude pela Vida terão a oportunidade de conhecer mais sobre a defesa da vida em sua plenitude, nos 20 séculos de trabalho da Igreja Católica e assim crescer para a vida, como cidadão consciente, responsável, para dizer “não” a tudo o que agride a dignidade de uma vida humana.

O evento será realizado no Recanto Claretiano, uma casa de Retiros, e o valor da inscrição é de R$ 60,00. A idade mínima para participação é de 16 anos. Para informação, inscrições e contato escreva a: encontrojuventudepelavida@gmail.com ou visite o site na internet: www.defesadavida.com.br.