Ao finalizar a Audiência Geral desta quarta-feira, o Papa Bento XVI recordou o exemplo de São Pio de Pietrelcina, no dia em que a Igreja celebra sua festa, e alentou a que seu "testemunho de fé e caridade" anime aos católicos a projetar-se em um "generoso serviço a Deus e ao próximo".

Em sua saudação em italiano aos jovens, os doentes e os recém casados ao finalizar a audiência, o Santo Padre animou a que o exemplo do Padre Pio "os ajude, queridos doentes, a experimentar no sofrimento a ajuda e o consolo de Cristo crucificado".
"Que os faça a vós, queridos esposos recém casados, capazes de conservar em suas famílias uma constante atenção aos pobres".

Finalmente, Bento XVI fez votos para que "o exemplo de Padre Pio, tão popular, seja para os sacerdotes – neste Ano Sacerdotal – e para todos os cristãos um convite a confiar sempre na bondade de Deus, aproximando-se e celebrando com confiança o Sacramento da Reconciliação, do qual Padre Pio foi assíduo e fiel ministro".

Aos fiéis de língua portuguesa, Bento XVI disse: "Ao grupo de visitantes do Brasil e demais peregrinos de língua portuguesa, agradeço a presença e quanto à mesma significa de confissão de fé e amor a Jesus Cristo. (...) De coração, a todos abençôo. Ide com Deus!".