O Bispo Auxiliar de Santa Cruz, Dom Estanislao Dowslaszewicz, insistiu aos candidatos para as próximas eleições presidenciais a entrarem na campanha eleitoral "em um clima de serenidade, de tolerância" sendo "respeitosos, pacíficos, bondosos e conciliadores. Vivamos o evangelho".

Em sua homilia da Missa dominical, o Prelado assinalou que "os políticos serão primeiros, se em sua campanha todos podem ter as mesmas possibilidades de falar livremente com propostas realizáveis e com a possibilidade igual de visitar todos os lugares da pátria".

Para Dom Dowslaszewicz, aqueles que trabalham na política devem "ser misericordiosos, sinceros e fazer o bem e desta maneira se podem mudar as armas inúteis em nosso ambiente, a violência, a corrupção, pelo pão para que todos o tenham até saciar-se, de maneira especial, como o vimos nesta última semana, os irmãos deficientes. Vivamos o evangelho todos os dias".

"Jesus nos mostra outro caminho, o do evangelho, pelo qual Ele mesmo caminhou, sendo Deus e Ele, primeiro na criação, fez-se servo e último. Que Jesus, a quem escutamos na palavra e recebemos na Eucaristia, ajude-nos a entender essa verdade: Se alguém quer ser o primeiro, que se faça o último e servidor de todos", alentou.

O Bispo também pediu aos fiéis locais a inscreverem-se no chamado "cadastro biométrico" para poder "cumprir com a pátria nosso dever cidadão".