A Corporação para a Animação Bíblica (CAB) da diocese de Cúcuta realizará a Semana da Bíblia de 27 de setembro a 4 de outubro, que leva como lema as palavras de São Paulo, "Ai de mim se não pregar o Evangelho!". A semana se realiza no marco das atividades pelo Mês da Bíblia.

O coordenador do Comitê de Formação da CAB, Henny Blanco Castrillón, assinalou que o objetivo desta semana é "ver a São Paulo como exemplo para fortalecer nossa fé pessoal como discípulos-missionários; e a sua vez a fé dos grupos eclesiásticos e comunidades paroquiais da diocese de Cúcuta".

Do mesmo modo, precisou que o evento procura "fomentar a toma de conscientização sobre a importância da Palavra de Deus na vida do cristão, para que os católicos despertem à oportunidade de conhecer, orar e viver a Palavra".

A semana da Bíblia abordará diferentes temas de reflexão entre os que se encontram: Eleito e chamado, Testemunha do Evangelho de Jesus, A formação e o acompanhamento das comunidades, Anuncia o Evangelho com uma equipe de homens e mulheres, e A fraternidade na vida comunitária, entre outros.