Nesta segunda-feira, 21, o Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, conduzirá a oração mariana do Ângelus de uma maneira muito especial. A imagem peregrina da Virgem de Nazaré, conduzida pela primeira vez de Belém (PA) ao Rio de Janeiro, será levada, a bordo de um trem VIP, aos pés da estátua do Cristo Redentor, no alto da Cidade Maravilhosa, onde o prelado brasileiro presidirá a oração com os fiéis ao meio dia.

De acordo com a Diretora Presidente do Trem do Corcovado, Marília Neves, o trem está sendo preparado para receber a Imagem. Muitas flores, fitas e tules enfeitarão o trenzinho que se tornará um altar. Na Estação do Cosme Velho, um grupo formado por crianças e senhoras, fará a recepção da chegada da Virgem de Nazaré com uma chuva de pétalas de rosas e ao som de violões.

Desde o sábado, 19, a imagem de Nossa Senhora de Nazaré está na capital carioca e já percorreu, em uma longa procissão urbana, diversos bairros da capital e inclusive das cidades de Niterói e Saquarema, na Região dos Lagos, informou o site “cancaonova.com”.

Dentro da programação da Festa de Nazaré no Rio de Janeiro, o Arcebispo do Rio celebrou, no sábado, a Santa Missa na Catedral de São Sebastião, onde também inaugurou a Exposição do Círio de Nazaré. Já no domingo, 20, no bairro de Acari, foi realizado o mini Círio de Nazaré e, nas proximidades da Paróquia dos Santos Mártires Ugandenses e Nossa Senhora de Nazaré, Dom Orani celebrou uma grande Missa campal.