O Arcebispo de Cochabamba (Bolívia), Dom Tito Solari Capellari, referindo-se ao período eleitoral pediu aos candidatos presidenciais que "construam um horizonte positivo" e que em suas campanhas respeitem e promovam os jovens.

O Prelado assinalou que "a comunidade, as pessoas necessitam desta palavra, necessitam deste espírito de esperança. O que eu peço aos políticos e com muito respeito é que os discursos, as relações que tenham entre os grupos, as confrontações se façam com altura, que se façam com respeito".

Dom Solari pediu ademais um especial "respeito à juventude. Estamos no tempo da primavera, não podemos marcar as consciências de nossos jovens com palavras ofensivas, com insultos, com mentiras, com enganos. Nossa Pátria merece coisas melhores".

"Nossa juventude exige esperança e respeito. Mas eu penso que nossas autoridades o farão, acredito que os candidatos se querem seriamente que nós os admiremos e possamos pôr confiança neles se apresentarão pois, assim como o estou dizendo, como pessoas dignas, como pessoas respeitosas, como pessoas dedicadas ao serviço da sociedade", adicionou.