Diversos especialistas do México, Colômbia, Equador, Chile, Bolívia e Peru se reunirão na Universidade São Paulo de Arequipa para o I Encontro Latino-americano de Ação pela Mulher (ELAM), no qual se refletirá "sobre a realidade da mulher na América Latina à luz de sua dignidade, defesa da vida e realidade familiar".

O evento procura "refletir e transladar estas reflexões à sociedade em ações concretas a fim de que permitam redescobrir o verdadeiro e importante papel da mulher"; e se realizará entre os dias 22 e 24 de setembro, a partir das 4:00 p.m.

Na terça-feira 22 de setembro se desenvolverá a exposição "Princípios, condições e práticas que atentam contra a vida e dignidade da mulher", ao cuidado da Procuradora para a Defesa dos Direitos da Infância, a Adolescência e a Família na Colômbia, Dra. Ilva Myriam Hoyos.

Do mesmo modo, na quinta-feira 24 de setembro se abordará a conferência "Perspectiva de uma cultura de vida: trabalho pela justiça e a paz para as famílias", oferecida por José Manuel Rodríguez Canales, Diretor do Centro de Estudos e Aplicação Pedagógica e assessor do Instituto para a Família da Universidade Católica San Pablo, no Peru.

A Universidade Católica San Pablo é uma iniciativa do Sodalício de Vida Cristã, Sociedade de Vida Apostólica de Direito Pontifício, que trabalha a 25 anos em Arequipa, impulsionando diferentes projetos que procuram melhorar a qualidade da educação nesta região e no país.

Mais informação: prensa@ucsp.edu.pe