A Ex-embaixatriz dos Estados Unidos ante a Santa Sé, Mary Ann Glendon, assinalou que a liberdade religiosa tem um papel crucial na manutenção da democracia nos estados.

Esta catedrática da Universidade de Harvard e membro da Pontifícia Academia para as Ciências, assinalou que "a experiência histórica indica que existe uma correlação muito alta entre liberdade religiosa e a manutenção de um estado democrático que respeita a liberdade individual, a igualdade, e um regime de direito, e que atende às necessidades dos cidadãos com mais desvantagens".

Glendon saudou assim a iniciativa do Fundo Becket Pró-liberdade Religiosa, a Arquidiocese do México e os Cavaleiros de Colombo que organizam este 25 e 26 de setembro o Simpósio "Vozes" sobre a liberdade religiosa em México D.F. "Eu acredito que os organizadores do Simpósio Vozes devem ser felicitados por destacar um tema tão oportuno e relevante", acrescentou

Este simpósio tratará a importância deste tema no México, Argentina, Chile, Canadá, Brasil, Colômbia e Estados Unidos. "Peritos destes países se enfocarão nos fundamentos filosóficos, os antecedentes históricos e os desafios que a liberdade religiosa enfrenta em cada país e em particular no México", explica a nota de imprensa.

Mais informação: www.simposiovoces.org  ou simposiovoces@gmail.com