O Arcebispo de Lima e Primado do Peru, Cardeal Juan Luis Cipriani Thorne, dirigiu uma palestra aos profissionais da diocese de Ica em que assinalou a urgência da coerência "para sair da armadilha, quer dizer, realizar nossas atividades de acordo à vontade de Deus, não aquilo que nos convém".

Conforme informa uma nota da citada diocese, o Cardeal se dirigiu a mais de mil participantes, respondendo ao convite realizado dias atrás pelo Bispo de Ica, Dom Héctor Vera Cólon. O evento se levou a cabo no coliseu da Instituição Educativa Privada São Vicente de Ica, com o lema "Novos Horizontes para a cultura mundial".

O Cardeal disse aos presentes que "não são tempos para covardes mas para ter coragem"; e os convidou a ser "voluntários de Cristo" com uma vida coerente em todos os campos da ação própria.

"Não se esconda no trabalho, no estudo, ou em outro ofício. Em nossa competência profissional o que faz procura fazê-lo bem sempre", respirou.

Dom Héctor Vera Cólon agradeceu ao Primado do Peru por sua valiosa contribuição na Missão Continental da diocese que leva como tema geral "Evangelizemos a cultura".