Enquanto o mundo se prepara para celebrar o 150º aniversário da publicação do histórico livro de Charles Darwin, "A Origem das Espécies", uma produtora americana anunciou o lançamento de um novo documentário, filmado nas Ilhas Galápagos, que joga por terra as conclusões às que Charles Darwin, pai do evolucionismo, chegou durante a sua viagem a esta região.

Filmada e dirigida pelos premiados Jon e Andy Erwin da Erwin Brothers Motion Pictures, o filme de 90 minutos se titula "As ilhas misteriosas" e será estreada a princípios de novembro, umas semanas antes de 24 de novembro, data de aniversário do texto de Darwin.

Este filme de aventuras possui grande beleza cinematográfica, foi gravado a princípios deste ano e examina as mesmas incomuns criaturas que Darwin viu nas Ilhas Galápagos, mas rejeita as conclusões às quais ali chegou e foram a base de sua Teoria da Evolução.

"Este mês de outubro e novembro, os americanos e outros ocidentais enfrentam uma avalanche sem precedentes de propaganda a favor da evolução na imprensa e no mundo acadêmico para quem Charles Darwin, é o santo padroeiro do evolucionismo", explicou Doug Phillips, produtor executivo de "As ilhas misteriosas".

"Os cristãos olham a Jerusalém, os muçulmanos a Meca, mas para os seguidores do Charles Darwin, o arquipélago de Galápagos é o lar espiritual de sua fé evolutiva", explica Phillips e sustenta que seu filme "rodado na zona zero do evolucionismo, é uma resposta à adulação de Darwin e destapa buracos nas conclusões que se formou observando as maravilhosas criaturas que habitam as Ilhas Galápagos".

O filme apresenta uma aventura extraordinária no Éden de Darwin e é protagonizado por um jovem de 16 anos, seu pai, e uma equipe de cientistas e investigadores que inclui ao Dr. John Morris, presidente do Instituto para a Investigação sobre a Criação.

O filme examina as questões que Darwin não pôde responder, ou que explicou com falhas.

"Cento e cinqüenta anos depois da publicação de sua obra prima, seus enganos são mais claros. Não é de se estranhar que os principais argumentos que apóiam sua teoria da evolução fossem rechaçados pelos mesmos evolucionistas. Ao voltar sobre seus passos, encontramos exatamente onde se cometeu o engano".

Para mais informação sobre o filme se pode visitar o Web Site em inglês www.themysteriousislands.com