A Arquidiocese de Lima, com o apoio do Instituto “Vida e Espiritualidade”, realizará de 10 a 12 de dezembro, com ocasião do 150 aniversário da proclamação do Dogma da Imaculada Conceição, o Congresso teológico internacional:  “A Imaculada Conceição Uma verdade de fé para o terceiro milênio”.

O evento será inaugurado na sexta-feira, dia 10, por Dom. Rino Passigato, Núncio Apostólico no Peru; e pelo  Cardeal Juan Luis Cipriani Thorne, Arcebispado de Lima e Primaz do Peru.

A primeira conferência, “O dogma da Imaculada Conceição”, será ditada pelo Pe. Juan Luis Bastero, Professor de Teologia Dogmática da Universidade de Navarra (Espanha), a que seguirá um Concerto Mariano executado pelo Coro Nacional do Peru.

No sábado 11, o Cardeal Georges Cottier, O.P, Teólogo da casa Pontifícia (Vaticano), ditará a Conferência “A Imaculada Conceição, uma verdade de fé para o terceiro milênio”; a que seguirão exposições sobre a maneira em que o dogma Mariano influi na história e a vida da Igreja e os cristãos.

Depois da oração do Santo Rosário, o Congresso seguirá pela tarde com  a conferência  “A Imaculada Conceição e a vida cristã”, pronunciada por D. Luis Fernando Figari, Fundador e Superior General do Sodalício de Vida Cristã.

As exposições vespertinas girarão em torno de  Maria Imaculada e os diversos estados de vida e serviços a interior da Igreja.

No domingo dia 12 , Dom. Julio Terán Dutari, Bispo de Ibarra e ex-reitor  da Universidade Católica do Equador ditará a conferência “A Imaculada Conceição e a Eucaristia”; seguida de vários testemunhos de fé relacionados à piedade Mariana e a oração do Terço.

O Congresso concluirá com a Santa Missa presidida pelo Card. Juan Luis Cipriani. Maiores informações: www.congresomariano.com