O Diretor Nacional de Priests for Life (Sacerdotes pela vida), Pe. Frank Pavone, deplorou o covarde assassinato nos subúrbios de uma escola da localidade de Owosso, Michigan (Estados Unidos) do líder pró-vida James Pouillon, de 63 anos de idade. "Estou esperando que os advogados do aborto também condenem este homicídio", disse.

Em uma declaração, o Pe. Pavone indicou que "não conhecemos as razões do assassinato ainda. Mas este é um tempo para consolar-nos uns aos outros e para renovar nossa determinação de organizar protestas pacíficas".

"Não é tempo para o temor", alentou.

Por sua parte, Troy Newman, Presidente da Operation Rescue (Operação Resgate), assinalou que esta organização pró-vida está "surpresa pelo assassinato de Jim". "Denunciamos esta violência sem sentido da maneira mais enérgica e rezamos pelo assassino, e esperamos que seja levado ante a justiça", assinalou.

Newman também assegurou que "recebemos, literalmente, centenas de ameaças de morte nos últimos três meses. Nosso escritório foi saqueado três vezes. Ontem mesmo, o FBI esteve nele e levou algumas das cartas de ameaça que recebemos".

"O banho de sangue deve deter-se dentro e fora das clínicas abortistas", adicionou.

Pouillon foi baleado enquanto cruzava a rua nos subúrbios da Owosso High School carregando um cartaz pró-vida. Segundo a polícia local, os disparos foram feitos por um homem de 33 anos que ao redor de 7:30 a.m. conduzia um automóvel pelo lugar. Esta pessoa ainda não foi identificada mas já foi detida.

Este sujeito seria também responsável pela morte de outra pessoa, Mike Fuoss, quem também foi assassinado esta manhã.