Centenas de milhares de venezuelanos, dentro e fora do país, uniram-se à campanha "Rezemos o terço pela paz na Venezuela" desde este 11 de setembro, dia em que se celebra a Padroeira do país, a Virgem do Coromoto. Esta iniciativa conta com o apoio do Arcebispo de Caracas, Cardeal Jorge Urosa Savino.

Este projeto, organizado por um grupo de mães e avós católicas, fez que este 11 de setembro diversos grupos se reúnam "em praças, casas, Igrejas, parques, etc., para iniciar esta campanha que dura um ano e busca promover a oração do terço para levar a paz de Cristo aos corações de todos os venezuelanos".

Em uma semana, indica a nota, este grupo de mães e avós distribuíram 60 mil exemplares de folhetos que ensinam a rezar o Terço "e contêm umas intenções especiais referidas ao momento histórico que vive a Venezuela".

Muitos venezuelanos no México, Peru, Colômbia, Espanha, Austrália, Argentina, Estados Unidos, Chile, Guatemala, entre outros, também se unem à campanha.

Em seu convite a participar desta campanha de oração do terço, o Cardeal Urosa assinalava que "esta iniciativa não tem intencionalidade 'partidista'. Não oramos contra ninguém, mas sim pelo bem comum, a vida, o amor e a fraternidade, a convivência social e a paz entre os venezuelanos".

"Queridas irmãs e irmãos: Convido-os, pois, a acolher com gosto este convite, e a promover em suas Igrejas e comunidades a oração do Terço no dia 11 de setembro", acrescentava.

Se você deseja obter folhetos digitais ou impressos (em espanhol), pode escrever a: madresyabuelascatolicas@gmail.com