A Universidade de Navarra anunciou que em setembro do próximo ano lançará um Mestrado em Bioética, destinado a profissionais da saúde e pesquisadores destas disciplinas.

Conforme informou o centro de estudos, a iniciativa responde à experiência de um departamento dedicado à pesquisa  e docência sobre  Bioética desde 1984 e a interdisciplinariedade que o campus de Pamplona fomenta”.

O professor José López Guzmán, diretor do novo Mestrado, destacou que “a experiência de um bom número de congressos, jornadas e cursos organizados durante os últimos 20 anos no departamento de Humanidades Biomédicas nos permitiram o projeto de um programa útil e atrativo. Perseguimos dois objetivos fundamentais: a visão multidisciplinar das questões e seu caráter eminentemente prático”.

O Mestrado em Bioética facilitará aos profissionais da saúde resolver os problemas éticos que se apresentam em seu trabalho profissional e lhes permita colaborar nos Comitês de Bioética científica ou assistenciais.

Além disso, contará com especialistas de outras universidades, nacionais e estrangeiras. Em total se cursarão 1800 horas entre aulas presenciais, resolução de casos, trabalho pessoal, e iniciação à pesquisa ou especialização profissional.

Do mesmo modo, contempla-se que as 20 vagas  previstos possam ser concedidas a profissionais de diversos países, com o objetivo de potencializar “um fator enriquecedor, já que o multiculturalismo permitirá um maior intercâmbio derivado da diversidade de enfoques”.

Para mais informação visite: http://www.unav.es/