A Arquidiocese de San José na Costa Rica celebra desde o 6 de setembro a "Semana de oração pela santificação dos sacerdotes", como parte das atividades pelo Ano Sacerdotal, decretado pelo Papa Bento XVI.

Conforme informa a agência vaticana Fides, como parte das iniciativas da semana de oração, que concluirá no domingo 13 de setembro com a Jornada do Seminário, realizar-se-á esta quinta-feira 10 de setembro em todas as paróquias e nas comunidades religiosas da Arquidiocese uma Hora Santa de oração pela santificação dos sacerdotes.

O Vigário Episcopal para a Vida do Clero, Pe. Eliécer Figueroa, recordou a respeito a importância de "apresentar a Jesus Eucaristia nossas ferventes súplicas, rezando pela santificação dos sacerdotes mas também, com muita intensidade, pela perseverança daqueles que estão vivendo um caminho de formação no seminário".

De igual maneira, o Pe. Figueroa assinalou a necessidade de rezar pelas famílias "para que delas nasçam novas vocações sacerdotais e religiosas".

Do mesmo modo, durante o fim de semana, na Missa celebrada em todas as paróquias, realizar-se-á uma coleta especial pelas necessidades do seminário.