Na 34º Jornada da Associação Espanhola de Professores de Liturgia (AEPL) que se realizou em Salamanca, o Presidente desta associação, Aurelio García Macías, exortou os participantes a pôr empenho no estudo da Liturgia "em constante comunhão com o Magistério atual", pois dela depende "o destino da fé e da Igreja".

García se dirigiu assim ante os distintos participantes das jornadas que se levaram adiante no Salão Magno da Universidade Pontifícia de Salamanca. Entre os temas tratados estiveram: A Sacramentalidade da existência cristã; O septenário sacramental da teologia católica; Os sacramentos; e as implicações pastorais da sacramentalidade da liturgia.

As Jornadas da AEPL constituem um espaço de enriquecimento mútuo na ciência litúrgica para a melhora da docência; e um lugar privilegiado para a convivência e o conhecimento fraterno de seus membros, explica a nota.

Entre os presentes na inauguração do evento se encontravam o Bispo da Salamanca e Grão-Chanceler da Universidade Pontifícia, Dom Carlos López Hernández; o Bispo de León e Presidente da Comissão Episcopal de Liturgia, Dom Julián López Martín; o Reitor da Universidade Pontifícia, Marceliano Arranz; e o decano da Faculdade de Teologia, Gonzalo Tejerina.