O Arcebispo de Sevilha, Cardeal Carlos Amigo Vallejo, emitiu uma carta pastoral com motivo do encontro diocesano pelo dia das peregrinações, em que assinalou que a peregrinação mais importante na vida é "a do batismo, na qual passamos pela água do sacramento à casa dos filhos de Deus redimidos por Jesus Cristo".

O Cardeal assinalou que, logo depois desta primeira peregrinação, devemos tomar o seguinte caminho, "o do retorno do pecado à penitência, peregrinação de misericórdia, em que nos reconciliamos com Deus depois de haver-se afastado pela tentação que levou ao pecado".

Do mesmo modo, o Cardeal Amigo afirmou que existe uma "peregrinação interior, especial e permanente, é a que fazemos à própria consciência para encontrar-nos ali com o Espírito do Senhor, que é ‘doce hóspede da alma’".

"Como sinal e lembrança de todas essas peregrinações, é a que fazemos a alguns santuários de nossa devoção. Nossa Delegação Diocesana de Peregrinações nos convoca todos os anos a um encontro fraterno para celebrar, ‘o dia das peregrinações’. É uma feliz ocasião para recordar o que vimos e ouvido nas próprias peregrinações de cada um, e compartilhar o pão da Palavra e o pão da Eucaristia", acrescentou.

O Cardeal convidou aos fiéis a participar deste encontro nos dia 27 setembro em Marchena, para "encher-se de esperança para seguir adiante entre as dificuldades, que pomos os homens, e os consolos de Deus".

"Nossa vida seja como uma peregrinação pelos caminhos deste mundo, até o encontro definitivo no santuário de Deus. Cada dia vamos dando um novo passo, sempre acompanhados pelo Senhor e sua bondosa providência", sublinhou.