O Pontifício Conselho para a Família, presidido pelo Cardeal Ennio Antonelli, organiza este 10 e 11 de setembro em Roma o Congresso Internacional "Família, sujeito de evangelização", no qual haverá uma série de conferências, sessões de estudo e oração.

Este evento se iniciará na quinta-feira 10 pela manhã com uma Eucaristia, depois da qual o Cardeal Antonelli saudará os participantes. Por sua parte, o Subsecretário deste dicastério, Dom Carlos Simón Vázquez, apresentará o Magistério da igreja sobre este tema, dois relatores oferecerão uma reflexão teológica pastoral e alguns peritos vão expor suas reflexões para concluir os trabalhos da manhã.

A nota do L'Osservatore Romano indica que pela tarde apresentarão a experiência de algumas famílias ativas na evangelização em paróquias do Brasil, Itália, Alemanha e México; assim como em alguns movimentos eclesiais.

Na sexta-feira seguirão com as intervenções e com a preparação do encontro de 2010, assim como com a intervenção do Presidente do Pontifício Conselho para a Família, Cardeal Ennio Antonelli.