As 75 plataformas de pais que representam mais de 52 mil impedimentos de consciência à polêmica disciplina de Educação para a Cidadania (EpC), pediram ao Ministro da Educação cumpra sua vontade de reunir-se com eles como o afirmou dias atrás; pois até a data "não foram incluídos" nas reuniões sobre este tema.

Conforme assinala a nota de imprensa, o Ministro da Educação e Universidades, Angel Gabilondo, tinha admitido no último 4 de setembro a "possibilidade de reunir-se com os pais objetantes de consciência a Educação para a Cidadania".

Marisa Pérez Toribio assinalou, em nome das plataformas de pais que objetam o EpC, que esperam que "esta vez a aparente vontade de diálogo do ministro Gabilondo se veja plasmada em atos e não fique em umas simples declarações".

"Este conflito tem fácil solução; só necessita vontade de resolvê-lo. Em qualquer caso, há questões que não podem negociar-se. Ninguém vai impor aos nossos filhos uma moral de Estado obrigatória", demarcou.

Do mesmo modo, "desde sua nomeação, o ministro manifestou em várias ocasiões sua vontade de manter um diálogo com as Comunidades Autônomas, os agentes sociais e educativos e os representantes dos pais. O certo é que desde abril se está produzindo uma ronda de contatos em que, até a data, não foram incluídos os pais objetantes".