Segundo informa a página Web da CNBB, o “prefeito da Sagrada Congregação para a Educação Católica, cardeal Zenon Grocholewski, receberá hoje, 8 [de setembro], o título honorífico de Doutor Honoris Causa da Universidade Católica de Goiás (UCG)”.

“O Grão Chanceler da Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma, com atuação na área da educação como professor de Direito Canônico receberá título Doutor Honoris Causa na solenidade em que fará uma conferência aos presentes”.

Entre outras atividades durante sua visita ao Brasil o Cardeal polonês “conheceu as dependências da UCG e visitou o Memorial do Cerrado. A visita continua hoje, quando visita os seminários, o Instituto Santa Cruz, o Instituto de Filosofia e Teologia de Goiás (Ifiteg) e escolas católicas”.
O cardeal também fará a inauguração da sede da TV UCG, às 11:00 am hora local, e no último dia de sua visita, 10 de setembro presidirá a Santa Missa no Instituto Santa Cruz, conforme informou o Site da CNBB.

A notícia completa pode ser vista no seguinte endereço: http://www.cnbb.org.br/ns/modules/news/article.php?storyid=2115.