Na Eucaristia de clausura do IV Congresso Nacional da Infância Missionária, o Presidente da Comissão Nacional para as Missões e Arcebispo de Camagüey, Dom Juan García Rodríguez, alentou às crianças a "aprofundar no conhecimento do Apóstolo São Paulo" para poder levar "sua mensagem aos cristãos de hoje".

Conforme assinala a agência vaticana Fides, o Congresso, que levou como lema "Com Jesus semeamos paz e amor", realizou-se recentemente na casa diocesana da Mercê em Camagüey; e contou com a participação de 435 crianças e adolescentes missionários e 58 animadores, representando aos diferentes grupos das 10 diocese cubanas.

Dom García convidou aos meninos a "serem missionários em suas famílias, em seus bairros, no colégio e na comunidade cristã"; e pediu-lhes "participar da missão que a Igreja está preparando em vistas dos 400 anos da recuperação da imagem da Virgem da Caridade".

Durante o congresso, os meninos e adolescentes missionários realizaram uma peregrinação à Igreja de San Juan de Dios, para rezar junto aos restos de Frei Olallo, apóstolo do amor e da misericórdia, beatificado em Cuba em 29 de novembro de 2008.