A cidade de Nova Iorque dedicou uma de suas ruas à Madre Teresa de Calcutá, a fundadora das Missionárias da Caridade, com o início (no dia 26 de agosto) das celebrações rumo ao centenário do nascimento da Beata que ganhou o Prêmio Nobel da Paz em 1979 e que estendeu sua obra por todo o mundo.

Desde domingo, a rua "Mother Teresa Way" está localizada no bairro do Bronx, onde a comunidade albanesa, da qual a Madre Teresa era membro, cresceu com rapidez nos últimos anos. Este trecho é parte da avenida Lydig e se fez possível logo que a Sociedade Albanesa dos Estados Unidos lutasse durante 16 anos para que a cidade acessasse a dedicar uma via à Madre Teresa.

A placa na qual aparece o nome da fundadora das Missionárias da Caridade foi descoberta ante a presença de vários representantes políticos da cidade e o estado de Nova Iorque, assim como os dirigentes da Sociedade Albanesa.

Para conhecer mais sobre a Madre Teresa, ingresse em nosso completo especial, onde você poderá encontrar (em espanhol) a biografia desta Beata, a homilia de João Paulo II na Missa de beatificação, seus pensamentos, testemunhos, wallpapers; entre outros recursos: http://www.aciprensa.com/teresadecalcuta/