A Pastoral Familiar Arquidiocesana do Paraguai e os movimentos familiares convidaram a participar das diferentes atividades pela Semana da Família 2009 na Arquidiocese de Asunción; que se realizará entre 6 e 12 de setembro deste ano.

A semana será inaugurada com uma Eucaristia às 11:00 a.m. na Catedral Metropolitana, presidida pelo Arcebispo de Asunción, Dom Eustaquio Pastor Cuquejo; à qual "estão convocadas todas as famílias e representantes de cada comunidade paroquial".

Durante a semana se realizarão encontros e momentos de reflexão nas paróquias em torno dos temas: "A Família: conceitos de família e família cristã"; e "Qual é a função da família como missionária permanente".

Do mesmo modo, no dia 8 de setembro, celebração do Dia da Vida, se sugeriram diferentes atividades comemorativas como celebrações eucarísticas com bênção às grávidas; cerimônias de batismos comunitários; bênçãos especiais para matrimônios com filhos; entre outras.

A Semana pela Família 2009 será enclausurada no dia 12 de setembro com uma Missa presidida por Dom Cuquejo; partir das 07:00 p.m. na paróquia Santíssima Virgem Maria Rainha.