Com ocasião da Solenidade da Santa Rosa de Lima, Padroeira do Peru, América e as Filipinas, o Arcebispo de Lima e Primado do Peru, Cardeal Juan Luis Cipriani Thorne, presidirá uma Eucaristia na Basílica Catedral de Lima; pela manhã; e outra pela tarde em seu Santuário; este domingo 30 de agosto, como parte das celebrações desta importante Festa.

A Missa na Catedral de Lima se iniciará às 11:00 a.m.; enquanto que a da tarde no Santuário de Santa Rosa de Lima começará às 5:00 p.m. Esse dia, nesta Basílica, serão celebradas eucaristias a cada hora, desde as 6:15 a.m. até a 1:00 p.m.; e desde 4:00 p.m. até as 8:00 p.m, conforme explica a nota do Arcebispado de Lima.

De igual maneira, tanto no santuário que leva seu nome e no Templo do Santo Domingo que guardam relíquias da Santa peruana, realiza-se desde a sexta-feira 21 até o sábado 29 de agosto, atividades litúrgicas preparativos à festividade do domingo. No Santuário de Santa Rosa, realiza-se uma novena com exposição do Santíssimo Sacramento e oração do Santo Rosário desde 6:30 p.m., seguida da Eucaristia.

No sábado 29 de agosto do Templo do São Domingo sairá uma procissão com a imagem da Santa a partir de 3:30 p.m.; com destino à Basílica Catedral de Lima; onde serão realizadas as vésperas solenes a partir das 5:00 p.m.