A Família Sodálite, conjunto de obras e pessoas que compartilham a espiritualidade do Sodalício de Vida Cristã (SCV), celebrará este 27 de agosto suas Bodas de Prata em Arequipa com uma Eucaristia presidida pelo Arcebispo da cidade, Dom Javier del Rio Alba, que será concelebrada pelo Bispo de Ayaviri, Dom Kay Martín Schmalhausen Panizo.

A Eucaristia se levará a cabo na Basílica Catedral de Arequipa a partir das 7:00 p.m.; e continuará com um jantar de aniversário nas instalações do Campus Campiña Paisajista da Universidade Católica San  Pablo, ao qual também estão convidadas as delegações de Camaná e Mollendo, localidades do sul peruano.
 
Com ocasião deste aniversário, a Família Sodálite vem realizando diversas atividades como as missões aos povoados do Colca, a inauguração de um Centro de Liderança e Formação Integral para jovens em Paucarpata, o desenvolvimento da Vivencia 2009 (congresso de estudantes católicos em Paucarpata) e a Procissão de Nossa Senhora da Reconciliação.

Como parte das atividades futuras se realizará a peregrinação ao Santuário da Virgem de Chapi na sexta-feira 18 de setembro; a qual partirá da comunidade sodálite "Nossa Senhora de Chapi"; e culminará com uma Eucaristia no sábado 19 de setembro no Santuário de Chapi.

Finalmente, nos dia 24 de outubro se realizará um encontro de todo o MVC pelos 25 anos de bênçãos e apostolado nas instalações do centro de convenções de Colina Juli.

História

A Família Sodálite, de origem peruano, é o conjunto de pessoas e obras que compartilham a espiritualidade do Sodalício de Vida Cristã, cujo fundador é o consagrado peruano Luis Fernando Figari. São parte desta família espiritual , em Arequipa, o Instituto del Sur, a Universidade Católica San Pablo, Solidaridad em Marcha (SEM), que atua em benefício dos mais necessitados; assim como o Movimento de Vida Cristã, também fundado pelo leigo consagrado Luis Fernando Figari.

Em 15 de Agosto de 1984 na cidade de Arequipa foi erigida a comunidade sodálite Nossa Senhora de Chapi com a bênção do então Arcebispo da cidade, Dom Fernando Vargas Ruiz de Somocurcio, SJ. Desde esta data, a Família Sodálite realiza um intenso trabalho a favor da evangelização da cultura, os pobres, os jovens e as famílias; que são os quatro acentos de seu apostolado.

Mais informação: http://www.familiasodalite.org/