O Arcebispo de Lima e Primado do Peru, Cardeal Juan Luis Cipriani Thorne, inaugurará e benzerá nesta sexta-feira 28 de agosto a nova casa-lar "Santo Toribio de Mogrovejo"; que busca atender doentes de escassos recursos que não têm onde hospedar-se na capital enquanto recebem atenção médica.

A casa lar nasceu da iniciativa da Associação de "Voluntários do Hospital Dois de Maio", quem expôs há alguns anos ao Cardeal Cipriani a necessidade de iniciar uma obra social para "atender um grave problema para muitas pessoas que vinham de províncias e não tinham onde hospedar-se enquanto permaneciam na capital" recebendo tratamento médico.

A casa foi confiada à associação Casa-Lar Santo Toribio do Mogrovejo, cujo principal fim é "assegurar o pessoal e os meios necessários para realizar sua missão. A direção e orientação estará a cargo das Irmãs Ministras dos Doentes de São Camilo".

Do mesmo modo, a casa lar Santo Toribio de Mogrovejo que se encontra no centro de Lima, contou para sua construção com a ajuda econômica de fiéis da capital e do estrangeiro. Começará sua atenção a partir de setembro; e terá uma capacidade de "até oitenta doentes e pessoas indigentes".

Na atualidade, o Arcebispado de Lima vem administrando a ajuda de alguns benfeitores para que a casa lar conte com um adequado equipamento clínico, médico, veicular, de cozinha, de lavanderia, de capela, de segurança; entre outros.