Acadêmicos de diferentes países se reunirão nesta capital entre  o 25 e 26 de setembro para participar do simpósio internacional "Vozes: O Estado Leigo e A Liberdade Religiosa"; que analisará como se aplica este direito no México, no resto da América Latina e nos Estados Unidos.

Conforme assinala a nota de imprensa, o simpósio, que se realizará a partir de 10:00 a.m. até a 7:00 p.m., é organizado pela Fundação Becket Pró-Liberdade Religiosa, sob o patrocínio da Arquidiocese do México e patrocinado pela Ordem dos Cavaleiros de Colombo.

Do mesmo modo, o simpósio "criará uma nova rede de peritos em liberdade religiosa no continente Americano; e convidará a integrar-se a essa rede àqueles que no México estejam procurando uma nova cidadania".

"Converteremo-nos no Facebook da liberdade religiosa das Américas", assinalou o diretor da América Latina e porta-voz dos Cavaleiros de Colombo, Luis Guevara.

Entre os acadêmicos que intervirão no simpósio se encontram o Cavaleiro Supremo dos Cavaleiros de Colombo, Carl Anderson; o fundador e presidente da Fundação Becket libertem Pró-Liberdade Religiosa, Kevin Seamus Hasson; o embaixador Robert Seiple, presidente do Conselho para a primeira liberdade da América e ex-embaixador para a liberdade religiosa internacional; entre outros.