O Presidente da Conferência Episcopal Boliviana (CEB), Cardeal Julio Terrazas Sandoval; e o Ministro das Relações Exteriores, David Choquehuanca, assinaram um convênio de cooperação entre a Igreja e o Estado que permite a continuidade das obras em educação, saúde e serviço social.

Segundo o sistema informativo Maná, o convênio se fundamenta nos princípios de inclusão e desenvolvimento sustentável estabelecidos na nova Constituição boliviana e no conteúdo da Doutrina Social da Igreja.

O documento, explicou, implica um reconhecimento por parte do Estado da obra social da Igreja, assim como da importância da dimensão religiosa na formação integral dos bolivianos.

Durante a assinatura, o Cardeal Terrazas agradeceu o esforço do Estado a favor da assinatura deste convênio. Ressaltou que as obras de Igreja levam também importantes benefícios espirituais a favor do crescimento integral da pessoa.

Segundo a CEB, a Igreja realiza sua obra pastoral e social através de mil e 500 obras de educação, 600 obras de saúde, 300 obras de amparo social, 200 de comunicação e mais de 50 projetos produtivos.