A Conferência Episcopal Peruana (CEP) anunciou a coleta pública da Campanha de Solidariedade "Compartilhar" 2009 que se realizará na sexta-feira 21 de agosto; e que busca ajudar na reconstrução dos templos de Cañete, Chincha, Pesco, Ica e Huancavelica, afetados pelo terremoto de agosto de 2007.

Conforme assinala a CEP, sob o lema "O terremoto destrói, Compartilhar constrói", esse dia "centenas de voluntários percorrerão as ruas com cofres, para receber a contribuição das pessoas que desejem colaborar com esta campanha. Do mesmo modo, no domingo 23 se realizará a coleta nos templos e paróquias do país".

De igual maneira, no sábado 22 de agosto se realizará o primeiro "Telecompartir" nos estúdios de Televisão Juan 19 (JN 19), localizado-se no distrito de San Miguel (Lima); a partir das 10:00 a.m. até as 10:00 p.m. O evento contará com a presença de reconhecidos cantores e personagens da televisão.

O público poderá ver o evento ao vivo e apoiar a Campanha Compartilhar, através das agências do Banco de Crédito do Peru, às contas correntes em Soles: Nº 193-1819379-0-64; e em Dólares: Nº 193-1814942-1-56. As empresas ou instituições que desejem colaborar, podem fazer suas doações nas agências do BCP ou aproximar-se esse dia às instalações do canal

A Campanha Compartilhar é uma ação solidária da CEP que desde 1990 trabalha um tema diferente cada ano, proposto pela Assembléia de Bispos do Peru.