Rajiv Janine é um jovem de 18 anos do Sri Lanka que depois de um acidente ferroviário sofreu a amputação de seus braços e pernas. Esta manhã pôde saudar e receber a bênção do Papa Bento XVI depois da Audiência Geral na qual viu realizado o sonho de toda uma vida.

Rajiv, quem recebeu a colaboração de um grupo de italianos para as próteses que necessita, pôde contar sua história ao Santo Padre; a quem também pediu uma bênção especial para seu irmão que dentro de pouco será ordenado sacerdote e para sua irmã que é religiosa nas Filipinas. Junto a ele esteve sua irmã maior quem sempre o acompanha para assisti-lo.

A ajuda recebida por este jovem, explica o P. Giuseppe Lasso, é parte de uma série de projetos de solidariedade no Sri Lanka que um grupo de entusiastas italianos puseram em marcha para ajudar aos afetados pelo tsunami de 2004.

O dinheiro, diz o sacerdote ao L'Osservatore Romano, "foi reunido enviando cartas e tocando as portas dos párocos e as famílias até que chegar aos 40 mil euros (para as prótese que já utiliza). Muitos meninos esvaziaram seus porquinhos e inclusive uma mulher anciã em cadeira de rodas colaborou com suas economias".

Este especial e afetuoso encontro entre o Papa Bento XVI e Rajiv é o resultado de uma carta que o sacerdote enviou ao Santo Padre, contando a história do rapaz.

"Tenho aberto meu coração de sacerdote e Bento XVI quis encontrar-se pessoalmente com este jovem para alentá-lo. O testemunho de Rajiv, com sua serenidade pese à dor pela deficiência; é para todos os que sofrem um convite a não desalentar-se e a não perder nunca a esperança", conclui.