Do dia 3 a 5 de setembro destacados peritos do Vaticano, América e Europa se reunirão no congresso "Caridade, Reconciliação e Dignidade Humana" que analisará estes desafios à luz da encíclica Caritas in veritate do Papa Bento XVI.

O evento, organizado pelo Arcebispado de Lima e a Associação Vida e Espiritualidade, forma parte das atividades da Grande Missão de Lima e terá como cenário o Auditório do Colégio Santa Úrsula.

Entre os apresentadores se encontram o Cardeal Juan Luis Cipriani Thorne, Arcebispo de Lima e Primado do Peru; o Cardeal James Francis Stafford, Penitenciário Maior Emérito do Vaticano; Luis Fernando Figari, Fundador do Sodalício de Vida Cristã; Dom Eduardo Taussig, Bispo de San Rafael, Argentina; Dom José Antonio Eguren, Arcebispo de Piura; Dom Carlos García, Bispo de Lurín; e o Padre Massimo Serretti, da Pontifícia Universidade Lateranense, Itália.

Do mesmo modo, figuram Alfredo García Quesada, do Conselho Pontifício da Cultura; Mark Giszczak, da Catholic University of America, Estados Unidos; Rolando Panchana, Congressista do Equador; Maria Lourdes Lazarte, Diretora do Instituto para o Matrimônio e a Família (UCSP); Irmã Marina Meléndez, Superiora Provincial do Peru das Filhas da Caridade; e Andrés Cardó Franco, Presidente do Conselho Nacional de Educação, Peru.

Para inscrições e mais informação pode-se visitar o site: www.vidayespiritualidad.com/congreso ou ligar aos telefones: (+51 1) 4637644 / 7190584