Ao receber nesta quinta-feira o Presidente de Guiné Equatorial, Teodoro Obiang Guema Mbasogo, o Papa João Paulo II recordou a viagem que realizou a este país em 1982, e assinalou que a Igreja tem como aspiração o serviço a favor da dignidade do homem.

O Pontífice recordou que em Guiné Equatorial, “a Igreja, junto com a evangelização, desenvolve com os meios a seu alcance uma generosa obra na educação, a saúde, a promoção dos mais necessitados”.

A Igreja “inspirada no Evangelho, deseja unicamente servir à promoção da dignidade do homem, em um clima adequado de liberdade, colaboração, reconciliação, compreensão e respeito, que possibilite o cumprimento pacífico e frutífero de sua missão espiritual e humanitária”.

João Paulo II manifestou o desejo de que este encontro “contribua para um entendimento e relações cordiais e serenas entre as autoridades públicas e a comunidade cristã, que beneficiarão a todos os cidadãos em seus desejos de melhorar suas condições de vida, de tal modo que possam realizar-se como pessoas e como filhos de Deus”.

“Agradecido por sua visita  formulo meus melhores votos por todo o povo guineano e invoco sobre ele abundantes bênções divinas que lhe animem em suas esperanças e legítimas aspirações”, concluiu o Santo Padre.