A Universidade Católica Santo Antonio (UCAM) organizou o II Congresso Internacional de Educação e Família que esta vez tratará sobre a liberdade de ensino e a família, a figura do pai, assim como a defesa e promoção da família diante d0os poderes públicos.

O evento será no Templo dos Jerônimos de 2 a 4 de dezembro e conta com a colaboração do Conselho Pontifício para a Família e reunirá a um amplo número de especialistas no âmbito da família liderados pelo Cardeal Alfonso López Trujillo, Presidente do chamado dicastério vaticano.

Também está prevista a presença do Arcebispo de Toledo e Primaz de Espanha, Dom Antonio Cañizares, e o ex-presidente do Tribunal Constitucional, Manuel Jiménez de Parga.

Durante o Congresso haverá conferências sobre os grandes desafios da família e a educação; como construir uma relação apoiada no amor inteligente; o amparo jurídico da família; a educação como desafio principal na Espanha e Europa, ou a liberdade de ensino e a família.

Do mesmo modo, expor-se no Claustro da UCAM uma recopilação de obra bibliográficas e documentos sobre Saão João da Cruz.

Para mais informação se pode visitar:
http://www.ucam.edu/congresos/institucionales/familia2/index.htm