"Hoje na Igreja" é um programa televisivo em espanhol de dez minutos que desde março de 2009 está apresentando ao público de língua espanhola dos Estados Unidos as atividades da Igreja, a Santa Sé e o Papa Bento XVI.

"Este noticiário pretende preencher o vazio de informação eclesiástica em espanhol, especialmente local e ser um laço de união entre a comunidade hispana e a Igreja local e universal", explica o Pe. Gonzalo Meza, da Arquidiocese de San Antonio e condutor do programa.

"Hoje na Igreja", assinala ademais, "é um noticiário que apresenta as notícias de maneira dinâmica, oportuna, breve, veraz e profissionalmente".

O noticiário tem três seções, informação nacional, local e de Roma; para isso, conta com uma equipe de profissionais da comunicação que se encarregam de cobrir os eventos localmente.

O programa se transmite no Canal 15 "Catholic Television of San Antonio" na TV a cabo Time Warner nos domingos às 7:15 p.m. –hora da Região Central dos EUA– e às quintas-feiras às 10:15 a.m. e 6:30 p.m.

Hoje na Igreja está disponível em YouTube e conta com um site em inglês e espanhol na Internet: www.hoyenlaiglesia.tv

O Padre Meza tem coberto e analisado do 2005 no Vaticano as atividades da Santa Sede e do Bento XVI, para o programa de rádio "Enfoque Notícias", na Cidade do México, um dos noticiários mais importante desse país.

O Padre Meza tem uma Licenciatura em Ciência Política e um Mestrado em Estudos de México - Estados Unidos; obteve sua formação teológica na Universidade Pontifícia Santo Tomás de Aquino em Roma e estuda um Mestrado em Teologia com especialidade em Liturgia na Universidade Pontifícia da Santa Cruz em Roma.