Os guatemaltecos comemoraram o primeiro aniversário do II Congresso Americano Missionário (CAM2) celebrado em novembro do ano passado no país e inauguraram o Ano da Eucaristia com uma grande festa missionária presidida pelo Arcebispo da Guatemala, Cardeal Rodolfo Quezada Toruño.

Na festa, que concluiu com uma procissão em honra ao Santíssimo Sacramento, entregou-se ao Arcebispo da Guatemala, três livros com as memórias do CAM2.

A atividade, organizada pela comissão de missões da Arquidiocese, começou com a projeção de uma animação sobre a “Eucaristia e Missão”,  baseada no discurso do Papa João Paulo II na Jornada Mundial das Missões deste ano.

Na Missa, o Cardeal Quezada destacou o valor da Eucaristia e anunciou a abertura de uma jornada de atividades referidas ao Ano da Eucaristia. Ao mesmo tempo, convidou a uma vivÊncia cada vez mais intensa do Advento e o Natal.

Finalmente, antes de que centenas de pessoas acompanharam ao Santíssimo Sacramento do Auditório João Paulo II, até o Santuário da Eucaristia, o Cardeal animou aos presentes a continuar sendo fiéis ao chamado missionário de Jesus Cristo.