O Arcebispo do México, Cardeal Norberto Rivera Carrera, recordou aos mexicanos que a fé é um dom, não uma conquista da ciência, e só ela permite superar as crises existenciais que afetam a tantas pessoas.

"Nossas crises existenciais só se podem superar abrindo-nos à voz do Pai que nos fala no interior, no mais íntimo, nos dizendo que a fé é um dom, não uma conquista da ciência", assinalou ao presidir a Missa dominical na Catedral Metropolitana do México.
O Cardeal meditou em sua homilia sobre a figura de Jesus Cristo como filho de Deus e na crise de fé do povo do Israel. "A fé é um chamado, uma eleição que terá que cultivar com a ciência, com o estudo, com a investigação", indicou.

Ante dezenas de paroquianos, o Cardeal Rivera comentou dois artigos publicados em periódicos de grande tiragem, nos quais seus autores questionaram que Jesus Cristo seja filho de Deus.

"A fé da Igreja professada nos concílios desde os primeiros séculos a seguimos cotejando domingo após domingo, deixando claro que Jesus Cristo é verdadeiro Deus e verdadeiro homem", esclareceu.

O Arcebispo recordou que enquanto as ciências analisam a Jesus como personagem da história, a fé cristã convida a ver nele ao eterno filho de Deus.

"Se prescindirmos disto, Jesus não é mais que um ser humano entre milhões e milhões e nada singular, mas o que o faz singular é que esse filho de José e Maria é filho de Deus", advertiu.