Dom Néstor Herrera, Bispo de Machala (Equador) e Presidente da Comissão Episcopal do Ministérios e Vida Consagrada do Episcopado Equatoriano, anunciou que entre os dias 24 e 27 de agosto se realizará na cidade de Cuenca o IV Encontro Nacional de Sacerdotes com o tema "Atrás dos Rastros de São Paulo".

O encontro, que convocará sacerdotes de todo o país, forma parte da Missão Nacional da Igreja no Equador e se realiza no contexto do Ano Sacerdotal convocado pelo Papa Bento XVI com motivo do 150º aniversário de morte do Santo Cura D’Ars.

"Esta será a ocasião propícia para que os sacerdotes equatorianos, motivados ao início da missão permanente, reflitam, meditem e sobre tudo vivam sua fraternidade, com um espírito solidário e um coração sacerdotal", assinalou Dom Herrera. Durante a semana do encontro, os sacerdotes serão recebidos e acolhidos por várias famílias de Cuenca.

A inauguração do IV Encontro Nacional de sacerdotes se realizará na Catedral de Cuenca com uma solene Eucaristia presidida por Dom Luis Cabrera, Arcebispo dessa jurisdição.

As exposições do evento terão lugar na Universidade Salesiana de Concha e os temas que se abordarão sacerdotes durante a semana são:

Paulo Discípulo e Apóstolo; Dom René Coba Galarza, Bispo Auxiliar da Quito.

Paulo Missionário e Mártir; Dom Eugenio Arellano, Bispo Vigário Apostólico de Esmeraldas.

Motivação sobre a Missão Continental Permanente; Dom Angel Polivio Sánchez, Bispo da Guaranda e Secretário Geral da Conferência Episcopal Equatoriana.

Santo Cura D’Ars (Fidelidade de Cristo, fidelidade do Sacerdote); Dom Néstor Herrera Heredia, Bispo da Machala e Presidente da Comissão de Ministérios e Vida Consagrada da C.E.E.

O Encontro concluirá na quinta-feira 27 de agosto, com uma Eucaristia presidida por Dom Antonio Arregui Yarza, Arcebispo de Guayaquil e Presidente da Conferência Episcopal Equatoriana, na Catedral de Cuenca.