O Movimento Juvenil Salesiano (MJS) da Europa realizará nos dias 11 a 16 de agosto próximo o Encontro de Jovens desta organização que convocará a mais de 300 salesianos de todo o mundo, maiores de 18 anos, na Itália.

Conforme assinala a nota de imprensa, o encontro, que teve sua primeira edição em 1988, leva como lema "Testemunho de Cristo no espírito de Dom Bosco"; e busca "ajudar no conhecimento e no intercâmbio de experiências entre jovens de diversas origens e aprofundar no carisma salesiano nos lugares onde viveram e trabalharam Dom Bosco e Madre Mazarello".

"O encontro Juvenil será também uma ocasião de festa que une jovens de nações diferentes que representam os outros jovens de seus países, e não só da Europa, reunidos na mesma experiência salesiana", adiciona.

O evento abordará diversos temas de reflexão por dia, acompanhadas de atividades festivas. Do mesmo modo, contará com a participação do Pe. Pascal Chávez Villanueva, Reitor Maior dos Salesianos, e a Madre Yvonne Reungoat, Superiora geral das Filhas de Maria Auxiliadora.

O evento concluirá em 16 de agosto, aniversário do nascimento de Dom Bosco, com uma celebração eucarística presidida pelo Pe. Chávez Villanueva; e que será transmitida em direto pela Telepace, com a produção de Missões Dom Bosco.