Marisa Pérez Toribio, porta-voz da plataforma Soria Educa Em Liberdade, expressou seu desejo de que o ministro da educação, Angel Gabilondo, também se reúna com os pais opositores ao projeto Educação para a Cidadania (EpC), para encontrar soluções "a este conflito que já dura muito tempo".

Pérez Toribio destacou o fato de que Gabilondo esteja cumprindo com sua promessa de conversar com as Comunidades Autônomas e os agentes sociais e educativos do país, tal como o vem fazendo desde abril passado.

Nesse sentido, recordou as declarações do ministro nas que expressou seu "disposição a dialogar com as organizações que não estão de acordo com o EpC".

"Valoramos positivamente que o ministro da educação cumpra sua palavra e tenha começado esta ronda de contatos. Esperamos receber logo, portanto, uma resposta do Ministério à carta que enviamos no dia 22 de abril em representação de mais de 52 mil opositores", assinalou.

Pérez Toribio assegurou que os pais opositores "sempre tentamos fazer chegar aos representantes educativos as razões pelas quais nos opomos a que nossos filhos recebam esta disciplina tal como está configurada".

Nesse sentido, reiterou seu desejo de que o ministro os convide a conversar para "propor soluções a este conflito que já dura muito tempo".