"Camp Quest" é o nome de um polêmico acampamento de verão que oferece formação em ateísmo para as crianças participantes. A iniciativa é financiada por Richard Dawkins, o mesmo patrocinador dos ônibus ateus que há uns meses percorreram a Europa.

Conforme informa a imprensa local, o público objetivo do acampamento são os pais de família ateus e agnósticos do Reino Unido. O acampamento assegura que em suas atividades está desterrada a religião e pretende ajudar aos meninos a desenvolver mentes inquisitivas e críticas.

"Camp Quest" apresenta-se como um acampamento para "filhos de ateus, agnósticos, humanistas, pensadores e para quem tem uma cosmovisão naturalista e não acreditam no sobrenatural". Em sua primeira edição só admitiu a 24 menores de ambos os sexos.

A diretora do acampamento, Samantha Stein, filha de uma luterana e um judeu não praticantes, argumenta que "o objetivo do acampamento não é atacar a Bíblia, mas ensinar aos pequenos a pensar por si mesmos e a rejeitar toda tentativa de doutrinação".