O Presidente da Conferência Episcopal do Panamá, Dom. Oscar Mario Brown, pediu aos paroquianos aproveitar o Advento para rezar e arrepender-se para iniciar uma vida nova.

Dom. Brown, também Bispo de Santiago, convidou aos panamenhos a fazer uma parada em suas vidas para dar espaço à oração e ao arrependimento. Entretanto, esclareceu que uma vida nova “não se obtém de um dia para outro” e é necessário esvaziar “nossos corações para nos encher de Deus”.

O Prelado indicou que o Advento é uma “época para compartilhar com os mais necessitados”, dando não só apóio material aos que sofrem, mas também acompanhando-os com amizade e em verdadeiro espírito solidário.

Durante as Missas de início de Advento, os sacerdotes criticaram que neste tempo de espera se incentive mais o afã comercializante que um ambiente de reflexão sobre a encarnação do Verbo.

Nas diferentes homilias, os presbíteros assinalaram que mais que uma celebração religiosa, o Natal se está tornando um motivo de lucro onde só importa comprar e vender produtos.