Em um emotivo telegrama dirigido a Dom Joseph Coutts, Bispos de Faisalabad, no Paquistão, o Papa Bento XVI expressou sua profunda dor pelo surpreendente ataque contra a minoria cristã por parte de fundamentalistas islâmicos, que deixou um saldo de sete cristãos mortos, entre eles uma mulher e dois meninos.

O telegrama assinado pelo Cardeal Tarcisio Bertone, Secretário de estado, assinala que “o Santo Padre está profundamente doído ao saber do absurdo ataque contra a comunidade cristã de Gojra, que resultou no trágico assassinato de homens, mulheres e crianças inocentes e uma imensa destruição”.

O Pontífice pede ao Bispo da região paquistanês onde uma escola e centros católicos foram atacados que transmita suas “mais sentidas condolências às famílias das vítimas” e sua “solidariedade com todos os que sofreram este brutal ato”.

O Santo Padre pede também fortemente “a animar a toda a comunidade diocesana e a todos os cristãos no Paquistão, a que não se vejam intimidados em seus esforços por construir uma sociedade em que, graças a uma profunda confiança nos valores humanos e religiosos, esteja marcada pelo respeito mútuo entre seus membros”.

“Em nome de Deus”, Bento XVI chama a todos “a renunciar aos caminhos de violência que produz tantos sofrimentos, e a abraçar o caminho da paz”.